Un nuevo medio europeo destaca el desarrollo de Nutrisato

Esta vez fue el portal “Agricultura y Mar”. Todo un referente en agricultura para la Union Europea.

Lee el reportaje a continuación (en portugués):

Startup chilena garante triplicar tamanho de fruta e legumes com fertilizante Nitrosato

Nitrosato, uma startup chilena saída da incubadora Brain Chile, acaba de lançar o Nitrato Hogar, um fertilizante orgânico e bioestimulante destinado à agricultura familiar, pequenas culturas e hortas caseiras, com o qual garante triplicar o tamanho dos frutos e legumes. Os cientistas empreendedores, da Universidade de Santiago do Chile, prometem para breve a entrada do produto no mercado dos grandes agricultores.

O produto, produzido através dos resíduos da indústria alimentar,é constituído por bioestimulante, matéria orgânica, Nitrogénio, fósforo e potássio. É aconselhado para as culturas como as de alface, espinafre, tomate, pimento, cebolas, cenouras, transplante de plantas, flores ornamentais e arbustos.

A empresa, que nasceu com o apoio do Santander Universidades e a Universidade Católica do Chile, anunciou que “oficialmente terminámos os ensaios do Nutrisato e ficámos com os últimos protótipos que venderemos entre os nossos amigos. Estes protótipos de Nutrisato Hogar são para culturas e hortas caseiras, porque cada embalagem é de 300 cc. Mas, não desesperem, o Nutrisato de uso agrícola está quase a sair para o mercado, para os nossos amigos agricultores”.

Agricultura biológica

A ideia da Nutrisato surgiu com o objectivo de contrariar a prática do uso de produtos sintéticos, tanto para a fertilização como para o controlo de pragas. O produto está catalogado como bioestimulante, uma vez que faz crescer as plantas, mas actua também como fertilizante.

Dizem os criadores do fertilizante que é um produto “inócuo para os solos, com pH neutro”.

O Nutrisato Hogar é um concentrado solúvel, cujo activo principal é de origem natural, altamente solúvel em água, de excelente assimilação radicular e metabolização através dos vasos xilemáticos. Estimula o desenvolvimento vegetativo e reprodutivo dependendo da época de aplicação, o sistema hormonal, enzimático e algumas redes bioquímicas relacionadas com com metabolitos secundários. Fornece à planta macro e microelementos que são metabolizados eficientemente no sistema vegetal. garantem os fundadores da Nitrosato.

A marca está patenteada no Chile e assegura que o seu uso permite ao pequeno agricultor um ganho de até 40% de produtividade

Deja un comentario

Tu dirección de correo electrónico no será publicada. Los campos obligatorios están marcados con *